quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sobrancelhas de Henna

Nenhum comentário:
 




Sobrancelhas perfeitas são o sonho da grande maioria né? Hoje vou ensinar como fazer em casa a aplicação de henna ou mesmo de tinta pra cobrir as falhas e deixar sua sobrancelha do jeito que você sempre sonhou. Não é difícil e com o tempo você se aperfeiçoa. E podem acreditar um detalhe pequeno que faz toda diferença na maquiagem e na hora de tirar uma foto.
Minhas sobrancelhas tem umas falhas e são fininhas, acho lindo aquelas sobrancelhas cheias e grossas que dá pra tirar e deixar com o desenho e curvatura que você quer, mas eu infelizmente nunca tive esse prazer.

Hoje em dia você encontra produtos próprios pra esse fim em qualquer perfumaria e loja de cosméticos, e existem de preços variados. Uma outra opção é usar tinta de cabelo. O que?? Tinta de cabelo?? Isso mesmo, uma vez fui fazer minha sobrancelha com uma vizinha e ela comentou que aprendeu no curso a usar uma tinta chamada Bigen, que é super barata e dá pra usar muitas vezes, uns dias depois comentando com uma amiga ela disse que não sei quem disse, que fulano disse que não era indicado pois os fios cairiam, e olha eu uso até hoje e nunca fiquei careca de sobrancelha. Hahahaha
A tinta funciona porque mancha a pele, creio que dure menos que a henna própria pra esse fim mas continua sendo uma opção. Sabe quando você mancha os dedos com tinta de cabelo? É esse o efeito, cirando uma sombra por baixo dos fios. Então fica a seu critério usar a tinta de cabelo ou a henna própria.



O tipo de pele, os produtos usados pra lavar o rosto e a quantidade de vezes que você o lava também influenciam no prazo de duração. Escolha uma cor parecida com seu cabelo e que combine com sua pele.
Produtos escolhidos, mãos a obra: 

Primeiro eu tiro o excesso de fios com uma pinça. A tinta bigen que é a que eu uso vem em pó, dentro de um pequeno frasco, eu coloco um pouquinho em uma xícara e pingo umas gotas de água e misturo utilizando um palito de dente, até que fique homogêneo e sumam as bolinhas.
Com um cotonete eu pinto por cima dos fios fazendo uma camada bem grossa com a tinta e com a outra ponta do cotonete humidecida vou limpando a bagunça, antes que seque e fique com a cara toda manchada. Você deve usar o que te dá mais firmeza pra desenhar um pincel, palito, ou até mesmo o pincel daquele delineador velho que você não usa mais. Durante essa parte fica muitoooo feio e muito escuro, mas não se assuste, é assim mesmo e vale a pena correr o risco.


Aguardo uns 20 minutos, aqui tem um detalhe: quanto menos tempo você deixar secar menos pintará sua pele e mais claro fica. Depois é só limpar com um algodão molhado e voilá! Sobrancelhas lindaaaaaas. 
Gostou? E ai já tentou? Me conta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff