Boaaaaaaaaa tarde lindezas! Tudo bem por ai? Aqui tudo indo, aos trancos e barrancos mas indo e é isso que importa não é verdade?
Quem ai está com o cabelo ressecado nas pontas? Quebradiços? Os meus não tem pontas duplas não, tem uma vassoura por fio, e acaba com o passar do tempo ficando com aspecto de cabelo frito, ressecado e mal tratado. Consequência da danada da chapinha, secador e coisa e tal.
Os cabelos na raiz são bem mais macios e hidratados na grande maioria das pessoas não é? Isso acontece porque a oleosidade natural dos fios muitas vezes não chega até as pontas, ainda mais quando se trata de cachos, pois o formato dos fios impossibilita ainda mais que o óleo alcance as pontas, e quando eu digo óleo não to falando daquele cabelo com cara de panela de fritar batatinha não, estou falando do que o próprio organismo produz.
Tá, ok. Passamos a vida judiando dos cabelos e se as suas pontas estão feias talvez seja a hora de usar um método simples, barato e eficaz, que eu curiosa que sou descobri e experimentei semana passada e vou repetir semanalmente a Umectação Capilar que eu já falei ali pra cima.
Mas o que é isso?
Umectação seria em outras palavras umedecer os cabelos, mas não com água e sim com óleos que nutrem os fios e reparam bastante o aspecto feio e queimado das pontinhas. Claro que não é milagre, requer tempo e paciência e também não vai recuperar aquele cabelo estourado, pra esses minhas amigas quem sabe o melhor remédio como diz minha cabeleireira seja a vitamina T. T, de tesoura.
Diz a lenda que a umectação é uma técnica de hidratação e massagem dos fios. Vamos lá, nós vamos precisar de óleos que podem ser:
- Azeite de oliva extra virgem: o preferido das gatas de cabelos encaracolados, simples, encontrado em qualquer supermercado e produz um ótimo efeito, eu usei esse semana passada e curti muito.
- Óleo de Coco: nunca usei, mas deve ter um cheirinho melhor do que o azeite, e todas as pessoas que usaram são só elogios.
- Óleo de Abacate: que abacate faz bem na hidratação todo mundo sabe, e assim como a fruta batida no creme o óleo promete vários benefícios por ser rico em vitaminas A, D e E, além de ser ótima pedida contra a queda de cabelos.
- Óleo de Amêndoas Doce: outro baratinho que promete milagres no quesito hidratação de jubas.
- Eu não sei se fiz da maneira certa, mas eu passei o azeite nas pontas do cabelo massageando bastante e deixei uma meia hora, depois lavei duas vezes os cabelos e hidratei com uma máscara super boa, barata e consistente da Nielly Gold Máscara Argan aquela pós química com óleo de argan com uma touca térmica, depois enxaguei e sequei como de costume. (só que o azeite não tem o cheiro mais agradável do mundo, lave bem!)
Na primeira aplicação eu já vi diferença as pontas duplas acreditem amigas DIMINUÍRAM CONSIDERAVELMENTE! - Outra forma pode ser passar nos cabelos sujos antes de dormir, e dormir com a touca o que eu imagino deve ser bem incomodo, e eu nunca testei.
Eu evito passar o óleo na raiz, mas tem gente que gosta, quem tem o cabelo mais ressecado talvez deva experimentar, desde que lave bem lavadinho depois pra não ficar com cara de margarina.
Quem ai já testou? Espero que tenham gostado da dica, beijinhos.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário