segunda-feira, 7 de julho de 2014

Umectação Capilar

Nenhum comentário:
 
Boaaaaaaaaa tarde lindezas! Tudo bem por ai? Aqui tudo indo, aos trancos e barrancos mas indo e é isso que importa não é verdade?


Quem ai está com o cabelo ressecado nas pontas? Quebradiços? Os meus não tem pontas duplas não, tem uma vassoura por fio, e acaba com o passar do tempo ficando com aspecto de cabelo frito, ressecado e mal tratado. Consequência da danada da chapinha, secador e coisa e tal.



Os cabelos na raiz são bem mais macios e hidratados na grande maioria das pessoas não é? Isso acontece porque a oleosidade natural dos fios muitas vezes não chega até as pontas, ainda mais quando se trata de cachos, pois o formato dos fios impossibilita ainda mais que o óleo alcance as pontas, e quando eu digo óleo não to falando daquele cabelo com cara de panela de fritar batatinha não, estou falando do que o próprio organismo produz. 

Tá, ok. Passamos a vida judiando dos cabelos e se as suas pontas estão feias talvez seja a hora de usar um método simples, barato e eficaz, que eu curiosa que sou descobri e experimentei semana passada e vou repetir semanalmente a Umectação Capilar que eu já falei ali pra cima.


Mas o que é isso?
Umectação seria em outras palavras umedecer os cabelos, mas não com água e sim com óleos que nutrem os fios e reparam bastante o aspecto feio e queimado das pontinhas. Claro que não é milagre, requer tempo e paciência e também não vai recuperar aquele cabelo estourado, pra esses minhas amigas quem sabe o melhor remédio como diz minha cabeleireira seja a vitamina T. T, de tesoura.


Diz a lenda que a umectação é uma técnica de hidratação e massagem dos fios. Vamos lá, nós vamos precisar de óleos que podem ser:

  • Azeite de oliva extra virgem: o preferido das gatas de cabelos encaracolados, simples, encontrado em qualquer supermercado e produz um ótimo efeito, eu usei esse semana passada e curti muito.
  • Óleo de Coco: nunca usei, mas deve ter um cheirinho melhor do que o azeite, e todas as pessoas que usaram são só elogios. 
  • Óleo de Abacate: que abacate faz bem na hidratação todo mundo sabe, e assim como a fruta batida no creme o óleo promete vários benefícios por ser rico em vitaminas A, D e E, além de ser ótima pedida contra a queda de cabelos.
  • Óleo de Amêndoas Doce: outro baratinho que promete milagres no quesito hidratação de jubas.


  1. Eu não sei se fiz da maneira certa, mas eu passei o azeite nas pontas do cabelo massageando bastante e deixei uma meia hora, depois lavei duas vezes os cabelos e hidratei com uma máscara super boa, barata e consistente da Nielly Gold Máscara Argan aquela pós química com óleo de argan com uma touca térmica, depois enxaguei e sequei como de costume. (só que o azeite não tem o cheiro mais agradável do mundo, lave bem!)

    Na primeira aplicação eu já vi diferença as pontas duplas acreditem amigas DIMINUÍRAM CONSIDERAVELMENTE!

  2. Outra forma pode ser passar nos cabelos sujos antes de dormir, e dormir com a touca o que eu imagino deve ser bem incomodo, e eu nunca testei.
Eu evito passar o óleo na raiz, mas tem gente que gosta, quem tem o cabelo mais ressecado talvez deva experimentar, desde que lave bem lavadinho depois pra não ficar com cara de margarina.



Quem ai já testou? Espero que tenham gostado da dica, beijinhos.







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff