sexta-feira, 11 de abril de 2014

Cabelos coloridos

Nenhum comentário:
 
Cabelos coloridos estão super na moda, e hoje em dia cada dia mais vemos arco-iris nas ruas. O que me chamou atenção pra falar desse assunto foi a Bruna Linzmeyer, na nova novela da globo no papel da professora Juliana, com uma cor rosa clarinha no cabelo, eu achei que era peruca, mas pasmei quando descobri que era o cabelo dela de verdade! Ser atriz deve ser bom por isso, ter que mudar mesmo que radicalmente para um papel, estar em um processo constante de mudança, e se ver com diversos tipos de cabelo, que muitas vezes meros mortais, como eu não arriscariam por medo. 

E não é que ela ta linda com esse cabelo algodão doce? Suspeito que tudo fique lindo nela.


Eu nunca me arrisquei em mudar a cor do meu cabelo, mas sempre tive vontade, só que o medo de não ficar bom e estragar ainda é maior. Confesso que acho lindo esses cabelos coloridos especialmente os tons mais claros, e sou uma admiradora de quem os tem, e quem sabe um dia eu me arrisque não é meninas?

A primeira coisa pra chegar a um cabelo colorido é descolorir e isso desgasta e estraga muito o cabelo, pois abre a cutícula do fio pra retirar o pigmento e faz com que os cabelos fiquem cada vez mais fragilizados. Fazer isso sem tomar cuidado ou nenhuma precaução é arriscar quebrar os fios ou ficar careca. 

É bom saber que a oleosidade natural dos cabelos protege o couro cabeludo, então vale ficar uns dias sem lavar antes de pintar. Se você vai fazer esse processo em casa, pesquise muito e se informe, faça testes nas mechas antes de passar qualquer produto no cabelo inteiro, e não pegue uma mecha de baixo, o cabelo de baixo por ficar menos exposto tem muito mais resistência que o restante. 



Chegar na cor desejada não é processo simples, e requer paciência e cuidado, e isso vale pra todos não só quem tem os cabelos coloridos, mas pra todo mundo que já passou por algum processo de química na juba, talvez a dica mais simples clichê e prática seja: HIDRATE! Hidrate sem medo, faça disso um costume! 
Pra quem não tem muito tempo nem dinheiro pra esbanjar nos salões, saibam que não é o creme ou o lugar que vão fazer toda a diferença, não precisa ser o creme mais caro, basta ter paciência de massagear mecha por mecha e aguardar o resultado. 

Na falta de tempo substitua o condicionador por uma máscara de hidratação uma vez por semana, e deixe no cabelo enquanto termina o banho, depois só enxaguar normal, e de preferência com água gelada, que ajuda ainda mais no brilho e evita o ressecamento.
Antes de receber a tinta hidrate os cabelos umas duas vezes por semana, isso vai fazer com que eles fiquem mais fortes e a agressão vai ser menor. 

Não precisa ter medo das tintas por serem coloridas elas não são tão agressivas, o que mais agride é o processo de descoloração. As tintas vindas do exterior tem mais durabilidade e você acha fácil no Ebay. 





Quanto a durabilidade e manutenção é bom saber que quanto mais você os lava, mais acelera o processo de desbotar os cabelos, então lave porque ninguém merece cabelo sujo e grudado, mas lave quando necessário, e espere pelo menos um dia pra lavar depois de colorir.
As vezes vale a pena prestar atenção no produto que estamos levando pra casa, e um shampoo próprio pra cabelos coloridos pode significar apenas um gasto a mais sem surtir grandes efeitos, por isso preste atenção se realmente fez diferença, talvez aquele shampoozinho aposentado lá no armário do banheiro que você sempre usou, vai fazer mais bem que algo específico. Mas atençãaao! Eu não estou falando que todas as marcas não fazem efeito, apenas que requer adaptação e saber o que realmente faz bem ou não faz nada, e tem muita coisa boa e ruim nas prateleiras por ai.

Proteja os cabelos do sol e do calor do secador! É muito mais fácil causar danos em cabelos coloridos, use pentes de dentes largos, e se for muito necessário usar secador e chapinha passe primeiro um leave in com proteção termoativa que vai proteger do calor. 

Eu não quero me alongar muito porque posts grandes cansam, então meninas logo volto com mais dicas, e pratiquem hidratação é igual ao protetor solar sempre! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff